IMCV.noar

sábado, 17 de agosto de 2013

Jesus: verdade que Liberta

São João cap 8 versos 32 ao 36
O texto que lemos destaca Jesus aconselhando as pessoas a serem livres a viverem a plena liberdade a terem a sua independência.
Vemos que alguns não entenderam suas palavras e imaginaram se tratar de uma independência política, como povo ou nação, começaram a afirmar a Jesus: Mestre o senhor não sabe que somos decendentes de Abraão, somos livres, não somos escravos de outra nação, nos somos livres.
Estamos vivendo o mês da independência de nosso país, nosso Brasil se tornou livre do domínio de Portugal, afirmamos com orgulho, somos um país livre, mas até que ponto chega a nossa liberdade, que liberdade é essa proclamada por Jesus?
Ele estava falando de ser livre da escravidão do pecado, das prisões armadas por satanás, do jugo que ele tem colocado na vida de pessoas que pensando que liberdade é fazer o que quer, e agindo assim acabam-se enveredando por caminhos obscuros, caminhos que levam a morte, se tornando assim escravos do pecado.
Bem, amados! A Bíblia é maravilhosa e tem resposta pra todas as nossas dúvidas, quando não a tratamos como um livro histórico, e sim, como a Palavra de Deus, Palavra esta que é viva e se renova diariamente.
Uns versículos antes, em João 8.32, começa a resposta pra essa questão, quando Jesus falou: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Então, para o filho nos libertar, primeiramente temos que conhecer a verdade. E onde está a verdade?
Jesus também responde a esta indagação conforme está escrito no Evangelho de João 14.6a: “E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”.
Como pode alguém ser liberto, se não conhecer a verdade, ou seja, ao Senhor Jesus?
Conhecer a Jesus não é somente ouvir sobre ele, conhecer a Jesus é ter um relacionamento intimo com Jesus, é andar com ele, conversar com o mestre, ouvir a voz dele.
Jó afirmou certa vez dizendo eu te conhecia apenas de ouvir falar, mas agora meus olhos te contemplam, ele pode ver Deus em suas grandes obras, no domínio que Deus tem sobre todas as coisas.


Cristo de fato quer nos ver livres, sim, livres de muitas coisas! Você sabe, um alto preço foi pago para que isso se tornasse possível.
Bom, Ele fez a Sua parte, cumpriu Sua missão e agora aguarda encontrar no coração de cada ser humano o desejo sincero de ser feito livre.
Por que eu digo isso? Porque a maioria não querem ser libertos de fato. O que querem é não ter mais o peso do pecado sobre seus ombros, não querem mais ameaças de maldições, contudo, muitos cristãos nominais, também não querem ser libertos deste mundo. É isso mesmo!
Jesus veio resgatar o que estava perdido, e perdido como?
Emaranhado nas tramas sedutoras deste mundo, então o plano é esse, "Jesus diz": Eu paguei o preço para você poder ter um relacionamento com Deus outra vez, mas você precisa andar pelo caminho que eu te mostro e abandonar algumas coisas, entre elas está sua própria vida aqui, mas não se preocupe Eu estarei com você todos os dias e todas as coisas necessárias não lhe faltarão. Eu saberei que o Pai me revelou a você assim que eu ver que você realmente passou a viver sob minha dependência, que não ama este mundo nem as suas concupiscências e não mais se embaraça com os negócios desta vida. Não será fácil, mas tenha bom ânimo, Eu venci o mundo!
Este é apenas um resumo do que significa liberdade em Jesus, porém o que vemos é pessoas se envolvendo mais e mais com este mundo do que com as coisas que Jesus ensinou.
Você já conhece a Jesus, se não conhece procure urgentemente conhecê-lo, Jesus pode te libertar desta escravidão: vício, prostituição, mágoa, ódio, incredulidade, desobediência, insubmissão, inveja, depressão; são prisões que satanás tem armado para te fazer cativo, preso, sem paz, mas Jesus quer quebrar tudo isso hoje para te colocar em liberdade.
Você quer ser livre, quer ter paz, receba Jesus agora em sua vida e então poderá finalmente dizer Eu sou livre.
Deixe-me orar com você, oremos:

Senhor meu Deus e pai eu te peço em o nome do Senhor Jesus Cristo a benção em favor deste meu irmão, irmã, desta família, que o senhor venha dar liberdade ao cativo, trazer a paz, a  cura e a libertação em o nome de Jesus Cristo amem...

Pastor Helias Gonçalves
Igreja Missionária Caminho da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário