IMCV.noar

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Caminhando com Jesus


Texto Base: São Lucas capitulo 24 versiculos 13 ao 34.

O texto que lemos revela que com a morte de Jesus alguns de seus discípulos ficaram desorientados, tomaram outra direção, saíram do caminho que Jesus lhes havia orientado.
Que motivos levaram estes a ficarem desorientados.

1º- Eles se esqueceram da palavra de Jesus: Esquecer o que Jesus abertamente dissera a eles, de que o filho do homem haveria de morrer, mas ao terceiro dia havia de ressuscitar. Quando esquecemos a palavra de Deus para nossas vidas, ficamos desorientados, começamos a fazer aquilo que não devemos, ir onde não devemos, vejam que era para eles ficarem em Jerusalém, mas eles foram para Emaús. Nós temos que permanecer na palavra de Jesus, obedecer a seus ensinos, temos que nos firmar na sua palavra e a palavra de Deus está registrada na Bíblia Sagrada.
Como você está? Esta seguindo a palavra ou tem tomado outra direção, há um provérbio que diz “Quem não sabe para onde vai, acaba chegando onde não quer”.

2º- Os olhos deles estavam como que fechados: Quando nos afastamos de Jesus os nossos olhos se fecham, perdemos a visão, não somos capazes de perceber a presença de Jesus, não percebemos que estamos caindo no abismo, estamos indo para um caminho de perigo, mas não nos damos conta, se alguém vem nos alertar ficamos bravos, pensamos assim: eu sei o que estou fazendo, nos concentramos em nossas decepções e problemas e não conseguimos encontrar solução ou saída, achamos que tudo está perdido, que não tem como mudar o rumo direção:

3º-Eles perderam a direção: Sentindo a falta de Jesus eles perderam a direção, ficaram inseguros, saíram da comunhão com os outros discípulos. Quando nos falta Jesus, nos perdemos na caminhada, nos afastamos da igreja, dos nossos líderes, queremos ficar sozinhos, sem Jesus em nós a tendência é fugir para longe e afastar cada vez mais de Deus.

4º- Perderam a Esperança: Estes discípulos colocaram toda sua esperança em Jesus, não como filho de Deus, mas como um líder político, um libertador para a nação de Israel esperava alguém com poder político ou militar para a nação, eles não entenderam a missão de Jesus que era de redimir pessoas e não o sistema político da época, que Jesus veio para salvar as pessoas da escravidão do pecado, que o que Jesus estava oferecendo era a salvação de suas almas. Eu e você precisamos saber que antes de qualquer coisa Jesus deseja salvar a nossa alma. Jesus é a nossa única esperança.

5º- Eles deixaram de crer: Você não pode deixar de crer, os discípulos viram o sepulcro aberto, mas não creram, ouviram o testemunho dos irmãos, mas não creram, eles conheciam as profecias, mas não creram, andaram com Jesus, mas não acreditaram em suas palavras. A bíblia diz: Se tu creres verá a glória de Deus. Ainda hoje há muitas pessoas que não crêem que Jesus ressuscitou, conhecemos a palavra de Jesus, mas não cremos, o que mais é necessário? Para aqueles discípulos, Jesus teve que aparecer, Tomé teve que tocá-lo. E você o que precisa ver? A bíblia diz que é bem aventurado aqueles que não viram e creram.

6º- Eles não o reconheceram: Jesus estava com eles, mas eles não o reconheciam. Jesus se aproximou, Jesus foi ao encontro deles, mas eles não o reconheceram.
Jesus tem feito de tudo para você o reconhecer, mas muitos não o tem reconhecido, estão sendo tocados, abençoados, ensinados por Jesus, mas não há o reconhecimento. Pensam que Jesus é um mito, que ele não ressuscitou.
Mas Jesus está vivo, ele esta em nosso meio, ele esta ai em sua casa, em seu trabalho reconheça você ou não, ele esta se apresentando a você hoje, ele se preocupa com você, ele não te deixa só, ele é fiel.
Ainda que nós procuremos nos afastar dele, ele esta sempre nos procurando para nos abençoar, ele quer que sejamos abençoados. Reconheça Jesus agora, sinta a presença dele ao seu lado, volte se para ele, faça como os discípulos quando eles reconheceram a Jesus, imediatamente eles voltaram para Jerusalém, para junto de seus irmãos. Se você se sente distante de Jesus, decida se agora, se levante, venha para a mesa do pai, receba Jesus, receba o perdão de seus pecados, seja livre agora e passe a viver uma nova vida, uma vida de vitórias na presença de Jesus Cristo.
Sei que estou falando com pessoas que se afastaram de Jesus, se distanciaram, perderam o contato, mas Jesus esta te chamando agora, venha não deixe para depois, decida agora, não endureça o seu coração, de um passo a Cristo, Jesus vai transformar a sua vida. Que Deus te abençoe e que ele possa estar guiando sua vida.

Autor: Pastor Helias Gonçalves.


Igreja Missionária Caminho da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário